Métodos de Preparo

Escolha o método de preparo do seu melhor café.

Aeropress

Método que produz café coado utilizando a pressão manual do ar, através de um filtro de papel. O resultado é uma bebida suave, que tem uma textura de café coado, mas com a complexidade de um espresso.

Prensa Francesa

Na França, é conhecida como, Cafetière a Piston. Consiste em uma jarra com um embolo de compressão que filtra o café, permitindo que o líquido passe, mas que o pó seja empurrado para o fundo da jarra. O resultado é uma bebida rica e aromática.

Hario V60

Desenvolvido no Japão, este coador de cerâmica é bem diferente do tradicional. O formato cônico, a grande abertura na base e as linhas espirais internas permitem uma extração precisa do café, resultando em uma bebida limpa e saborosa.

Chemex

Inventado por um químico em 1941, seu formato único e afunilado, onde coador e recipiente saõ interligados, ajuda a manter a temperatura. O filtro com camada tripla resulta em uma bebida mais limpa.

Coador de Pano

A antiga e boa forma de provar café é o coador de pano. Este método libera todos os óleos essenciais e os aromas do passado.

Syphon Coffe

Seu formato cilíndrico une a arte e a ciência. Criado em 1840, é um método de preparo por infusão, que funciona por meio do Princípio de Transferência Térmica.

Clever

O Clever é um método para fazer café coado que permite o controle do tempo de infusão. O café feito com a Clever pode ser comparado ao método da Prensa Francesa, onde é possível controlar o tempo de extração, sem o inconveniente da presença de particulados pela utilização do filtro de papel.

Cafeteira Italiana

Moka, cafeteira Italiana conhecida por nós há algum tempo, produz um café similar ao espresso.

Filtro de Ouro

O filtro é feito com Ouro 24 quilates que não absorve os óleos como o papel e o pano, ou seja, resultando em mais sabor no seu café.

Turco

Ibrik, primeiro método de preparo do café torrado conhecido na história. Utilizamos pequenos bules, a moagem é super fina e o café é fervido 3 vezes, para que o pó possa decantar.

Pressca

Prática e com sistema exclusivo de infusão e extração, ela garante um café delicioso de um jeito simples e rápido. Basta adicionar água quente e aguardar poucos minutos para uma experiência marcante.